• Voltar

    Participantes motivados com o Programa Fique Bem, Comendo Bem

    Na última quarta-feira, 4 de abril, tivemos mais um encontro do Programa “Fique Bem Comendo Bem”, do Plano de Saúde São Camilo, no Auditório do Hospital São Francisco, em Concórdia/SC. Os participantes comentaram sobre os encontros e qual benefício o projeto traz para cada um deles: “Eu quis participar, porque eu preciso perder peso. No início foi difícil, mas eu comecei a ir no Psicólogo, Nutricionista, disponibilizados pelo Plano, e estes Profissionais me deram direção do que eu tinha que fazer. Agora eu sigo o que eles recomendam e já perdi 6kg” relata Franciele Cristiane Ampese, que tem 27 anos. Já a participante Vera Bonêz, de 43 anos, busca saúde e qualidade de vida “Eu na verdade estou começando, mas a busca é pela saúde, eu quero perder peso, mas principalmente ter uma qualidade de vida melhor.” A Senhora Ione Vezaro Slongo, de 58 anos, contente, expõe que eliminou 14kg em oito meses no Projeto “Eu estava acima do peso e isso estava me incomodando muito, e eu tinha muita vontade de perder peso sem tomar medicamento, e surgiu essa ideia do Plano, eu me prontifiquei na hora para entrar e raças a Deus deu tudo certo”. 

    Outros participantes, mesmo com “pouca idade”, já demonstram preocupação com a saúde:

     “Eu vim por curiosidade, acompanhar minha mãe, mas eu também queria ter uma alimentação mais saudável porque em casa eu não como muitas coisas saudáveis. O projeto vai me motivar e algumas vezes vou participar com a minha mãe. Eu quero ser mais saudável. ” João Eduardo Bonêz, que tem 11 anos. 

    A maioria dos participantes enfatizam a importância das informações repassadas pelos profissionais do Projeto, e que os conteúdos repassados facilitam o cotidiano dos mesmos. “Eu participo há um ano e me motivou bastante. Porque hoje em dia nós trabalhamos, vamos para casa e pensamos só em descansar, esquecemos das atividades físicas e alimentação correta, por isso, a orientação é muito importante. ” Informa Tiago de Mattos, de 31 anos. “O projeto me motivou muito, eu tive acesso fácil a Nutricionista, não me incomodei com nada, tenho sempre acompanhamento com Psicólogo também, foi ótimo, ajuda muito. Eu adorei, e gostaria de continuar, agradeço muito ao PLANO SÃO CAMILO pela oportunidade, ficarei sempre grata. ” Explica a Beneficiaria Ione.

    Franciele também lembra que o acompanhamento dos participantes é constante, inclusive no whats app:

    “Eles sempre mandam dicas no Whats App, isso que é legal, porque muitas vezes na correria do dia-a-dia você não tem tempo para pesquisar na internet receitas, o que você pode ou não comer, e isso é muito interessante. Mesmo na correria do cotidiano você consegue parar e olhar o whats com dicas de pratos”. 

    Além das novidades do Programa, também foram expostos diversos produtos saudáveis, informações sobre uma alimentação equilibrada, degustação de produtos naturais e um lanche especial. 
    Nádia Grezzana, que sócia da loja Empório Faz Bem – Loja produtos naturais – em Concórdia/SC, explicou sobre a parceria com o Programa:

    “Ficamos muito felizes com o convite para sermos parceiros do Plano neste projeto, porque o nosso propósito não é só vender, e sim informar, auxiliar as pessoas no processo de emagrecimento ou para obter uma alimentação mais saudável. Os participantes terão descontos na nossa loja, além de informações, palestras, encontros de estudo, e outros. Temos em torno de 5 mil produtos, a maior parte a granel. Somos uma das únicas Lojas do Brasil que possui um selo do PAS (Programa Alimentos Seguros), que é relacionado a manipulação de alimentos, higiene, para ter segurança nos processos dos alimentos. Procuramos sempre informar os clientes sobre o conteúdo do produto e a indicação do mesmo”. 

    O Programa foi idealizado para melhorar a qualidade de vida dos Beneficiários, cuidar da saúde e prevenir doenças. Para isso, a alimentação é primordial, associada a atividades físicas e acompanhamento profissional, e é isso que o Programa oferece - desde acompanhamento nutricional, avaliação, exames, acompanhamento profissional até participação em eventos de incentivo.  A iniciativa deixou os clientes satisfeitos e espalhando elogios para o PLANO SÃO CAMILO:

    “Você precisa estar motivada para emagrecer e o projeto permite isso. Estou satisfeita com Plano e com o Projeto. Tenho desde 2016 o PLANO DE SAÚDE SÃO CAMILO e já utilizei muito. Fui no Pronto Socorro, fiz alguns exames e já fiquei internada, já consultei Cardiologista, Oftalmologista, Ginecologista e foi ótimo o atendimento, eles são bem atenciosos, fui bem atendida, deram todo suporte.  Explica Franciele. Já Ione, é cliente do Plano São Camilo há 20 anos, “sou Cliente desde que começou. Aderimos o Plano e estamos até hoje, e é excelente o atendimento, o pessoal, tudo é diferenciado. Já precisei utilizar, já fiz cirurgias, entrei no Hospital e quando fui embora não tirei um real do bolso, é muito bom. Eu agradeço a Deus que hoje eu tenho possibilidade de ter uma Plano de Saúde”.

    Mariana Hoffmann Correia – Assessoria de Imprensa – Beneficência Camiliana do Sul – São Camilo

     

    Voltar
 

Unidades

Encontre uma unidade próxima de você

 

Índice: Mapa de Localização.