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    Gorduras do bem: como inclui-las no cardápio para cuidar da saúde

    Quando falamos em gordura, já imaginamos que precisamos cortar o máximo que der de nossa dieta porque ela faz mal à saúde. No entanto, há as gorduras que fazem bem para nosso organismo, são as gorduras do bem. 

    Por isso, separamos alguns alimentos que fazem bem ao funcionamento de nosso organismo e que você pode incluir sem exageros em sua alimentação, pois vão trazer muitos benefícios para sua saúde, vamos ver quais são eles. 

    Monoinsaturadas

    Estas gorduras ajudam na saciedade, além de ajudar a regular os níveis de colesterol. Elas são encontradas no abacate, em oleaginosas, como castanhas e nozes, e no açaí.

    Poli-insaturadas 

    Encontradas principalmente nos peixes, como salmão, sardinha e atum, contribui para o sistema imunológico mais forte e são anti-inflamatórias. 

    Alimentos que você consumir

    Além dos alimentos que já vimos divididos em monoinsaturadas e poli-insaturadas, mais alguns você pode consumir moderadamente que vão trazer benefícios são ovos, amêndoas e azeitona.

    Benefícios das gorduras do bem

    Elas são essenciais para o organismo e não devem ser cortadas da dieta, mas sim consumidas moderadamente. Veja alguns benefícios delas:

    - Contribuem na sensação de saciedade;
    - Produzem hormônios; 
    - Transportam vitaminas;
    - Contribuem para a maciez da pele;
    - Regulam os níveis de colesterol no organismo.

    Como você viu, as gorduras do bem contribuem com o bom funcionamento de nosso organismo, inclua estas amigas na sua alimentação e tenha mais saúde.

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