• Voltar

    Osteoporose atinge 10 milhões de brasileiros

    Esta doença é caracterizada pela mineralização óssea em excesso, levando ao aumento de fraturas devido a fragilidade do esqueleto. A osteoporose atinge principalmente as mulheres, segundo a Federação Internacional da Osteoporose (IOF), 1 em cada 3 mulheres acima de 50 anos sofre com alguma lesão oriunda da doença, para os homens, este número é de 1 a cada 5.  Como…

  • Voltar

    Você conhece a relação entre o estresse e a diabetes?

    O que causa o estresse?   De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, o estresse pode ser desencadeado por problemas físicos ou mentais. O estresse leva a maus hábitos alimentares, por exemplo, desencadeando outras doenças, como obesidade, que também interfere na diabetes.    Como os especialistas explicam o aparecimento da diabetes?   A tendência à diabetes ocorre pois o…

  • Voltar

    O verão vem aí: saiba como proteger a sua pele

    A excessiva exposição à radiação ultravioleta é agressiva à pele e traz diversas alterações, como manchas, sardas, rugas, entre outros. No entanto, o que mais preocupa é o surgimento do câncer de pele, o tipo mais comum da doença que atinge os brasileiros.   Por isso, separamos algumas dicas para o cuidado com a pele durante o verão, confira.  …

  • Voltar

    Câncer de próstata: os dados são alarmantes

    A cada 38 minutos um homem morre no Brasil devido ao câncer de próstata e representa 28,6% dos casos de câncer que atingem o homem, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer. No entanto, apesar dos números assustarem, quando a doença é descoberta precocemente ela tem 90% de chances de cura. Isso quer dizer que o homem precisa ter uma…

  • Voltar

    124 milhões de pessoas entre cinco e 19 anos estão obesas no mundo, afirma pesquisa

    Um estudo do Imperial College de Londres e da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado recentemente, mostrou que a obesidade entre crianças e jovens cresceu 10 vezes desde o ano de 1975. No ano passado, eram 124 milhões de obesos com a idade de cinco a 19 anos, mostrando que esse número aumentou muito quando comparado há 40 anos, quando…

  • Voltar

    Outubro Rosa: Cuidado nunca é demais, com a nossa saúde, quanto mais, melhor!

    Estamos no mês dedicado à saúde das mulheres, o Outubro Rosa, que intensifica as ações para combater o câncer de mama, orientando as mulheres a realizarem o autoexame e outros procedimentos caso apareça algum sintoma.   Para ajudar a identificar, separamos quais são os principais sinais da presença da doença:   - presença de nódulos nas mamas ou embaixo da…

  • Voltar

    Dicas para uma refeição de qualidade

    A forma que nós realizamos as nossas refeições nos auxiliam muito na qualidade de vida, pois não adianta somente ter uma alimentação equilibrada se você não a faz de maneira correta. Por isso, separamos algumas dicas para você seguir que irão lhe auxiliar para a qualidade das refeições e como elas podem ser importantes aliadas até mesmo na perda de…

  • Voltar

    Hábitos saudáveis são aliados da prevenção da obesidade

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) trata a obesidade como um dos maiores problemas do mundo na atualidade, e uma das estimativas da organização é de que o mundo possa ter 2,3 bilhões de pessoas com sobrepeso e mais de 700 milhões de obesos.   Este é um número alarmante, e no Brasil as estatísticas também não são nada boas.…

  • Voltar

    Diabetes: uma doença silenciosa

    Segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde, o número de brasileiros diabéticos aumentou 61,8% nos últimos 10 anos e esse aumento foi maior entre as mulheres. Outro dado revelado pela pesquisa, mostra que a maior incidência está entre as pessoas com 65 anos ou mais, representando 27,2% dos casos. Mas o que você sabe desta doença que está…

  • Voltar

    Você sabe quais alimentos estimulam o seu cérebro?

    Com o passar dos anos, vamos perdendo a habilidade cognitiva do cérebro, mas algumas atitudes diárias podem contribuir para o retardamento dessa perda. Alguns alimentos contribuem para a melhora da memória e da concentração, você sabe quais são eles? Vamos falar um pouco sobre esses alimentos importantes para a saúde de nosso cérebro.   De acordo com um estudo do…

  • Voltar

    Crianças: dormir mais cedo pode prevenir obesidade na adolescência

    Crianças em idade pré-escolar, que são colocadas na cama até as 8h da noite, são menos propensas a desenvolverem obesidade do que crianças que são colocadas na cama depois desse horário, aponta uma pesquisa recente. Ir para a cama após as 9h da noite pareceu dobrar a probabilidade de obesidade mais tarde na vida. O estudo foi realizado por pesquisadores…

  • Voltar

    Cuidados com as alergias no inverno

    Dias frios são sinônimo de casa fechada e com a ventilação menor no ambiente, que, aliada a tapetes e ao pó, pode ser um verdadeiro risco para os alérgicos nesta época de inverno. Para auxiliar você, separamos algumas dicas da Dra. Alexandra Sayuri Watanabe, diretora da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, para deixar a casa aconchegante e livre de…

  • Voltar

    Nutrição, diabetes e terceira idade

    Os cuidados com a saúde requerem uma boa alimentação durante toda a vida. Na terceira idade, uma série de mudanças físicas ocorrem e muitas delas exigem um olhar especial quando o assunto é nutrição. É comum, por exemplo, o paladar ficar menos apurado, sentir menos sede e muitas vezes, surgir alguma dificuldade no processo de mastigação e/ou deglutição de certos…

  • Voltar

    Quer aumentar a sua expectativa de vida? Faça exercícios

    Se alguém lhe dissesse que fazer atividades físicas como forma de lazer aumentam a sua expectativa em até 7 anos, o que você faria?   Pois esse foi o resultado de uma pesquisa feita pela Universidade de Harvard em parceria com o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos. Mais de 650 mil pessoas entre 21 e 90 anos participaram…

  • Voltar

    Saiba tudo sobre febre amarela

    O surto de casos de febre amarela no Brasil vêm assustando muitas pessoas. Segundo o Ministério da Saúde, já temos 70 mortes e 215 casos dessa doença em pouco mais de dois meses. O estado mais preocupante é o de Minas Gerais, com 191 casos confirmados, em 73 municípios.   O que é a febre amarela   É uma doença…

  • Voltar

    HSF conta com biópsia líquida para diagnóstico de câncer de pulmão

    O novo exame - EGFR - oferecido pelo HSF permite um diagnóstico mais rápido e seguro, pois é recolhida uma amostra de sangue e o resultado sai em até 11 dias. O câncer de pulmão é uma das principais causas de morte por tumor, pois se desenvolve a partir do crescimento celular descontrolado. Segundo estimativas do INCA – Instituto Nacional…

  • Voltar

    Vamos deixar um mosquito ser mais forte?

    Estamos passando por um momento delicado na saúde pública de nosso país. O mosquito que transmite a Dengue transmite também Chikungunya e, mais recentemente, o Zica vírus, que vem causando pânico por poder ser o responsável pela microcefalia em bebês. Todos precisamos nos unir para combater esse mosquito. É hora de cada um fazer a sua parte, de verdade.  Os…

  • Voltar

    Um plano de saúde próximo da sua família

    O Plano de Saúde São Camilo está sempre pronto para lhe atender. Cuidando de mais de 58 mil vidas em todo país, possui uma equipe técnica capacitada. Nós temos planos de saúde pra você e a sua família. Quer ter ainda mais segurança no seu dia a dia e benefícios para sua vida? Conheça os planos disponíveis. Plano de Saúde…

  • Voltar

    Maio é o mês das mães

    Maio é o mês das mães e o Plano de Saúde São Camilo quer aproveitar essa data especial para distribuir ainda mais amor e segurança para toda a família. Aqui você encontra planos perfeitos para cuidar de quem você mais ama. Dedicação com serviços especializados para atender a sua necessidade. Aqui o amor de mãe está no nosso DNA.

  • Voltar

    Quer tornar a sua vida ainda melhor?

    Tenha disposição, alimente-se bem e cuide da sua saúde. Hábitos saudáveis garantem qualidade de vida e bem-estar ao seu alcance.  Confira cinco motivos para você se exercitar mais: 1. Redução da ansiedade e da depressão; 2. Aumento da sensação de bem-estar; 3. Aumento da qualidade de vida; 4. Melhora do sono e aumento da energia; 5. Melhora do condicionamento físico…

  • Voltar

    Março é o mês da mulher.

    Cuide, viva, previna-se! Sua saúde merece proteção. Faça seus exames regularmente. O câncer de colo de útero, por exemplo, é o terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás do câncer de mama e colorretal. Também é a quarta causa de morte de mulher por câncer no Brasil. Atualmente 44% dos casos são de lesão precursora do câncer. Por isso,…

  • Voltar

    Cuide, viva, previna-se!

    Sua saúde merece proteção.  Faça o exame de mamografia regularmente. O câncer de mama não tem uma causa única e o desenvolvimento deve ser compreendido em função de uma série de fatores de risco, alguns deles modificáveis, outros não. O histórico familiar é um importante fator de risco não modificável para o câncer de mama. Entre outros fatores de risco…

  • Voltar

    Aproveite o ano novo para adquirir hábitos saudáveis.

    O Plano de Saúde São Camilo oferece dicas para te ajudar na manutenção diária da saúde física e psicológica, aumentando assim a sua qualidade de vida. Tenha uma vida plena e com mais saúde: - Alimentação balanceada, nutritiva e de acordo com as necessidades de cada organismo; - Prática regular de atividades físicas; - Atividades ao ar livre e contato…

  • Voltar

    Movimente-se!

    Movimente-se! A qualidade de vida depende do seu esforço e dedicação. Pratique atividades físicas e tenha mais saúde. Confira os principais benefícios da prática regular de exercícios: - Exercício ajuda a diminuir e controlar o peso. - Diminui o risco de doenças no coração, pressão alta, osteoporose, diabetes e obesidade. - Melhora os níveis de colesterol sanguíneo. - Aumenta as…

  • Voltar

    ANS e Operadoras no combate ao sedentarismo

    A inatividade física está relacionada a 22% dos casos de doença isquêmica do coração e por até a 16% dos casos de diabetes e de cânceres de mama, cólon e reto. Por isso, a ANS está estimulando todas as operadoras de planos de saúde a promoverem, no dia 7 de dezembro de 2014, um encontro junto aos seus beneficiários para…

  • Voltar

    O mês de novembro é dedicado à saúde do homem

    Momento de fortalecer a conscientização dos homens sobre o câncer de próstata. Este é o tipo de tumor mais comum em homens com idade acima de 50 anos. Segundo o INCA – Instituto Nacional do Câncer, a expectativa é de que a cada 100 mil homens brasileiros, 70 tenham a doença. Entre os fatores de risco estão: idade acima de…

  • Voltar
  • Voltar

    Tome Água!

    O Corpo humano é formado por 70% de água e é de extrema importância a reposição deste percentual para prevenir doenças ligadas a desidratação. Com o intuito de informar e cuidar de seu cliente, o Plano de Saúde São Camilo está engajado nesta campanha de conscientização ao correto consumo de água. O www.tomeagua.com.br é um canal de informações para a população se inteirar…

 

Unidades

Encontre uma unidade próxima de você

 

Índice: Mapa de Localização.