• Voltar

    Conheça o Plano de Saúde São Camilo

    Com intuito de auxiliar na melhor estruturação dos Hospitais da entidade Beneficência Camiliana do Sul, o Plano de Saúde São Camilo, iniciou suas atividades em 1992 na cidade de Concórdia – SC, consolidando-se referência de qualidade na prestação de serviços da saúde.

    Em parceria com o Hospital São Francisco de Concórdia – SC, o Plano de Saúde São Camilo concretizou a ideia da implementação de seus serviços aos Hospitais São Camilo das demais entidades. Hoje atendendo as cidades de Ananindeua e Santarém – PA, Macapá – AP, Ponta Grossa e União da Vitória – PR, Formosa – GO, Encantado – RS, Timóteo – MG, Fortaleza, Crato e Sobral – CE, Itu e Taubaté – SP.

    É através das unidades que o Plano de Saúde São Camilo vem se estruturando e criando um Corpo Clínico especializado e preocupado com o bem-estar de seus pacientes. O Plano de Saúde São Camilo trabalhando intensivamente na questão do atendimento humanizado, assim conquistando a credibilidade e a confiança da equipe e dos pacientes.

    O compromisso com o desenvolvimento Humano e Social por meio de ações como: saúde, educação, meio ambiente e gestão social vêm ser um desafio para toda a equipe do Plano de Saúde São Camilo. Ações essas que permitem sustentar a atuação junto à comunidade, promovendo o acesso a uma assistência de qualidade.

    Com mais de 55 mil clientes em suas 14 unidades distribuídas pelo Brasil, nosso atendimento é baseado em segurança, credibilidade, ética e profissionalismo. Oferecendo a você planos de saúde para pessoas físicas e jurídicas e atendendo de acordo com sua necessidade.

    •  
    •  
    Voltar
  • Voltar

    Filosofia Empresarial

    Carta de Identidade

    1. Nós, Camilianos, da Província Camiliana Brasileira da Ordem dos Ministros dos Enfermos e Delegações - Padres e Irmãos -, declaramos publicamente, através de nossas entidades, nosso compromisso de fidelidade aos ideais do fundador, São Camilo de Lellis (1550-1614). Atualizamos nosso carisma e espiritualidade para o nosso tempo, a fim de servir, com amor evangélico e competência profissional, às novas e futuras gerações, no âmbito da saúde, em suas múltiplas necessidades, sejam elas biológicas, ecológicas, sociais, psíquicas ou espirituais.

    2. A missão profética que herdamos do Evangelho e de São Camilo, consiste em seguir Jesus no cuidado samaritano dos doentes, “estive enfermo e me visitastes” (Mt 25,36) e “testemunhar no mundo o amor (...) de Cristo para com os doentes” (Constituição, no.1). Segundo nossa Constituição, no coração de nosso ministério, encontramos o compromisso e a consciência de que: “pela promoção da saúde, cura da doença e alívio do sofrimento, cooperamos na obra de Deus criador e glorificamos a Deus no corpo humano e manifestamos nossa fé na ressurreição” (no. 45).

    3. Quanto à vida e saúde, procuramos respeitar todas as suas dimensões – biológica, psíquica, social e espiritual. Empenhamo-nos em promovê-las, preservá-las e delas cuidar, segundo os valores éticos, cristãos e eclesiais, desde o momento inicial até o seu fim natural. Incentivamos que este cuidado profissional seja sempre mais de caráter inter, multi e transdisciplinar. Cultivamos uma visão holística e ecumênica, repudiando tudo quanto possa agredir, discriminar ou diminuir sua plena expressão, desde o nível pessoal até o socioambiental e ecológico.

    4. Quanto à pessoa humana, reconhecemos, promovemos e defendemos sua inalienável dignidade. Acreditamos que somos filhos (as) queridos (as) de Deus, criados (as) à sua imagem e semelhança. Almejamos que todos (as) primem pelo cuidado responsável, pela escuta atenta e empática e pelo profissionalismo humanizado. Procuramos sempre, seja na educação à saúde, no cuidado dos doentes ou na ação social de proteção dos vulneráveis, “colocar o coração nas mãos” (S.Camilo). Vivendo a fidelidade criativa ao nosso carisma, vamos ao encontro dos que se encontram nas “periferias geográficas e existenciais da vida humana” (Papa Francisco).

    5. Quanto aos profissionais de nossas entidades, estes constituem nosso principal e verdadeiro patrimônio. Graças à sua competência humana e profissional, os valores camilianos são preservados e implementados na prática. Procuramos desenvolver e aplicar uma política de recursos humanos visando a sua contínua capacitação humana e profissional. Buscamos criar um clima de união, fraternidade e corresponsabilidade em todos os níveis de atuação. Incentivamos a inserção dos profissionais em atividades missionárias e de voluntariado.

    6. Quanto à administração das entidades, empenhamo-nos na busca incessante de novos conhecimentos humanos, científicos, tecnológicos, éticos e pastorais. Esses valores garantem a utilização sustentável e inovadora dos recursos, em vista da humanização das relações e processos, bem como da qualidade dos serviços prestados. A administração de nossas entidades não é um fim em si mesma, mas um instrumento para o exercício eficiente, eficaz e sapiente de nossa missão no mundo da saúde.

    7. Quanto às Entidades Camilianas, buscamos sua autossustentabilidade e perenidade, implementamos estratégias que avaliem e desenvolvam seus recursos, alinhando-os com nossa identidade e missão camiliana. Estamos abertos à cooperação e estabelecimento de alianças nacionais e internacionais. Nossas lideranças, seja no âmbito assistencial, educacional ou social, promovem sinergia de esforços e recursos, mútua ajuda e parcerias entre áreas afins. Uma única logomarca é expressão visível das entidades, na sua identidade, unidade e missão, em vista da promoção e construção de uma sociedade mais saudável, justa e solidária.

    NOTA: Este documento foi aprovado pelo Conselho Provincial da Província Camiliana Brasileira em sua reunião ordinária de 14 de março de 2014, ano jubilar da celebração do IV Centenário da morte de São Camilo de Lellis (1614-2014).

    Voltar
  • Voltar

    Diretoria

    O bem maior do ser humano é a vida e para que isso se preserve precisamos ter saúde. O Plano de Saúde São Camilo se sente honrado em fazer parte da vida de mais de 55 mil pessoas, cuidando, zelando e auxiliando no tratamento de várias enfermidades. Lutamos para chegar até aqui e trabalhamos diariamente para cuidar de você e sua família.

    O crescimento do Plano de Saúde São Camilo nos últimos anos, a conquista de novas vidas e o aprimoramento nos tratamentos de saúde fizeram com que pudéssemos nos especializar e dedicar ainda mais cuidado a todos os nossos clientes. Os Hospitais Camilianos que fazem parte da nossa rede oferecem ampla estrutura e tratamentos de qualidade com equipamentos de última geração.

    Nossos profissionais são capacitados, tendo carinho e respeito aos clientes do Plano de Saúde São Camilo. Com cuidado, procuramos manter a qualificação de nosso corpo clínico. A exemplo disto, temos no Hospital São Francisco em Concórdia – SC, a abertura da residência médica, fazendo com que nossos bons profissionais se mantenham também em cidades do interior, garantindo assim tratamentos de qualidade em todas as nossas unidades.

    Nossa referência em atendimento à saúde é reflexo de toda dedicação e disponibilidade aos clientes. Formamos uma família de profissionais empenhados em oferecer o melhor em tratamentos clínicos. Nosso esforço deixa evidente o quanto estamos comprometidos com a qualidade de nossos serviços, seja na compra de novos equipamentos, investimentos em qualificação profissional ou através de ampliações ou inaugurações de sedes próprias e novos escritórios para um atendimento cada vez mais humanizado.

    Prezando pela eficiência no atendimento, criamos um canal de comunicação eletrônica, além de um espaço destinado aos clientes na emissão de boletos de mensalidades, tudo em nosso website. Também, garantimos junto a Agência Nacional de Saúde Suplementar um bom desempenho comótimo índice em Saúde Suplementar.

    Plano de Saúde São Camilo

    Um plano de saúde sempre do seu jeito!

    Voltar
 

Unidades

Encontre uma unidade próxima de você

 

Índice: Mapa de Localização.