• Voltar

    Cuidados com a saúde no inverno: proteja você e a sua família

    No dia 21 de junho, tivemos o início da estação mais fria do ano e, com ela, vem a preocupação com a nossa saúde, pois as baixas temperaturas, umidade e, muitas vezes, a variação brusca destes fatores meteorológicos influenciam a nossa rotina.

    No entanto, algumas dicas podem lhe ajudar a preparar um ambiente tranquilo e livre de doenças neste inverno. Siga nossas orientações para manter a sua saúde e da sua família em dia. 

    1. Alimentação é sempre fundamental 

    Não é porque a estação é mais fria e a vontade de comer aumenta que você deve exagerar ou descuidar da alimentação. Muito pelo contrário, mantenha uma dieta equilibrada, principalmente rica em vitamina C, como laranja e brócolis.

    Para saber como fortalecer seu sistema imunológico por meio da alimentação, acesse nosso conteúdo sobre isso e tire suas dúvidas. 

    2. Hidratação 

    Beba muita água. No inverno, não sentimos tanta sede como no verão, mas ela é essencial da mesma forma. Adquira o hábito de carregar consigo uma garrafinha d’água e hidrate-se. Dois litros diários é o indicado para seu organismo funcionar perfeitamente. Mantenha a hidratação no inverno

    3. Deixe sua casa aberta 

    No inverno, a tendência é nos trancarmos em casa e não deixar nenhuma janela aberta, no entanto, este hábito está muito errado.

    Precisamos renovar o ar mesmo que seja por algumas horas. Você pode se agasalhar ou aproveitar um período em que não está em casa para fazer isso, mas faça, não deixe sua cada fechada, pois pode desencadear uma alergia e doenças respiratórias, como a rinite.

    4. Use roupas quentes 

    As variações de temperatura podem ser as grandes vilãs da estação mais fria, por isso, quando sair de um lugar em que a temperatura estiver agradável, não esqueça de colocar um agasalho a mais, pois é neste momento que o corpo sente muito.

    5. Proteja sua pele

    Use filtro solar e hidratantes durante o inverno. Nossa pele é muito agredida no frio, seja o sol, que mesmo sem dar às caras diretamente nos prejudica, ou seja por conta do vento frio ou da água quente. 

    6. Vacine-se 

    Se você faz parte dos grupos de risco ou não, o importante é vacinar-se contra as doenças de inverno. Imunize-se e proteja-se de gripes e resfriados, principalmente.

    Fique atento a esses cuidados e fique longe de doenças neste inverno. E não se esqueça, conte com o Plano de Saúde São Camilo quando você precisar. 

    Voltar
 

Unidades

Encontre uma unidade próxima de você

 

Índice: Mapa de Localização.