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    Tenha mais energia! Adote estes hábitos

    Você está se sentindo cansado? Já acorda indisposto e assim passa todo o dia? Então você precisa mudar seus hábitos e consumir alimentos que irão lhe dar mais energia. A seguir separamos algumas dicas para lhe ajudar a ter mais disposição para as tarefas do dia a dia, vamos ver quais são elas.

     

    1. Alimentação

     

    Ela é muito importante para nossa saúde e não importa sobre o que falemos, ela sempre está inclusa em nosso lista, e com nossa disposição não é diferente. Algumas vezes, o cansaço é associado com o fato de dormir menos do que o necessário, no entanto, ter uma alimentação pobre em nutrientes influencia muito na disposição para realizarmos nossas tarefas.

     

    Separamos alguns alimentos que você pode incluir na sua dieta para ter mais energia e não sentir-se tão cansado ao longo do dia. Vejamos quais são eles:

     

    FERRO

     

    Este nutriente é responsável por equilibrar os glóbulos vermelhos e produzir hemoglobina, estes fatores associados aumentam o transporte de oxigênio no organismo, dessa maneira, nosso corpo tem mais energia e força.

     

    Onde encontramos o ferro?

     

    Nos alimentos de origem vegetal, encontramos no feijão, lentilha, brócolis, couve, entre outros. De origem animal, o ferro está presente nas aves, peixes, ovos e carne em geral.

     

    MAGNÉSIO

     

    O metabolismo também precisa estar funcionamento muito bem para afastar o cansaço, neste sentido, o magnésio é importante para esta função, além de contribuir na absorção de cálcio, que também ajuda a espantar o cansaço.

     

    Onde encontramos o magnésio?

     

    Em sementes de abóbora e amêndoas, além do feijão e cereais.

     

    ÁGUA

     

    Essencial para o organismo, a água ajuda no transporte de nutrientes e no metabolismo do alimento, levando, portanto, a produção de energia para termos disposição e energia. Portanto, beba no mínimo dois litros de água por dia.

     

     

    2. Exercícios físicos

     

    Ocupar-se com uma atividade física ajuda a melhorar a disposição, principalmente caminhadas. Além de mais disposição, o corpo libera endorfina durante as atividades, que aumenta a sensação de bem-estar.

     

    3. Seja feliz e faça coisas prazerosas

     

    Cuidar da saúde é também fazer as coisas que você gosta, separe momentos para você e ao lado de quem você ama.

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