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    Hábitos ruins podem sugar nossa energia

    O nosso corpo é uma máquina perfeita, e quando algo não vai bem, ele nos mostra os sinais quanto aos nossos hábitos estarem influenciando em seu funcionamento. Por isso, reunimos algumas atitudes que podem prejudicar a disposição no dia e dia e impedir a realização de atividades rotineiras.

     

    Não é somente dormir bem!

     

    Engana-se quem pensa que somente oito horas de sono ajudam a recuperar a energia necessária para o organismo, ter energia vai muito além disso, confira as dicas e veja o que você pode adaptar em sua rotina.

     

    Café da manhã ajuda o corpo a funcionar mais rápido

     

    O ideal é não pular o café da manhã. Quando nos alimentamos logo cedo, o organismo entende que vamos iniciar nossas atividades e sai da economia de energia que esteve durante o nosso repouso. Tente ingerir ao menos um desses alimentos na primeira refeição do dia: pão, torrada, fruta, leite e ovos. Eles ajudam a dar energia ao corpo e diminuir a sensação de cansaço nas primeiras horas da manhã.

     

    Açúcar em excesso causa fadiga

     

    Consumi-lo em grandes quantidades pode prejudicar as nossas atividades diárias. Um estudo das Universidades de Princeton e Minnesota, Estados Unidos, mostrou que o consumo de açúcar leva à compulsão e à síndrome de abstinência. Podendo até viciar, pois nosso sistema nervoso “pede” a ingestão do açúcar por entender que esta é uma fonte rápida de carboidrato.

     

    Uma dica de especialista é consumir alimentos que produzem o hormônio do prazer (serotonina), como carnes brancas, vegetais, sardinha, atum e cereais integrais, e evitar o açúcar em excesso.

     

    Manter uma má postura prejudica a produtividade

     

    Se você passa muitas horas sentado, é importante estar atento a postura. Quando ela está incorreta, você sente dores, prejudica a circulação e, consequentemente, sente-se cansado. Por isso, seja qual for seu ambiente de trabalho, melhore a postura e veja seu desempenho melhorar.

     

    Melhorar os hábitos pode contribuir não só nas atividades do dia a dia, mas também na disposição para a prática de exercícios físicos, que somam à qualidade de vida de todos.

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