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    Alimentos que ajudam a dar saciedade

    Para ter um efeito imediato de saciedade, muitas pessoas acabam fazendo uso de cápsulas que prometem inibir a fome e, consequentemente, diminuir medidas. No entanto, alguns alimentos naturais são capazes de produzir efeitos semelhantes e são bem mais saudáveis.

    Por isso, elencamos dez alimentos que podem lhe ajudar a controlar a fome, vamos ver quais são:

     

    LINHAÇA: ela é um alimento que vai contribuir para a sua satisfação, além de garantir energia. A linhaça pode ser consumida com iogurte ou na salada.

     

    ABACATE: as gorduras e fibras desta fruta ajudam na redução do apetite.

     

    AMÊNDOAS: além de contribuírem com magnésio, antioxidantes e vitamina E, ajudam a controlar o peso, pois fornecem os nutrientes e dão sensação de saciedade.

     

    BATATA-DOCE: sua vantagem está em permanecer mais tempo no estômago, isso acontece porque ela possui substâncias resistentes às enzimas digestivas, aumentando a saciedade.

     

    PÃO INTEGRAL: suas fibras ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue, impedindo que a pessoa sinta fome logo.

     

    OVOS: este alimento no café da manhã sacia mais do que, por exemplo, comer um pão, isso é o que indica um estudo da Universidade de Louisiana (EUA), que mostrou que a saciedade pode se estender por 24 horas.

     

    ÁGUA: ingerir água antes das refeições pode evitar que a pessoa consuma até 90 calorias, esta foi a afirmação de cientistas americanos da Universidade Virginia Tech, durante a pesquisa realizada pela Escola de Saúde Pública de Berlim, na Alemanha, quando realizaram um estudo sobre a importância de beber água antes das refeições.

     

    CAFÉ: mesmo que não pareça, o café também traz benefícios, como acelerar o metabolismo e inibir a fome, mas somente se for ingerido puro, chantilly e leite podem inibir a função dos antioxidantes. Importante: consumir com moderação.

     

    LEITE DESNATADO: tem ação a longo prazo, pois, principalmente em mulheres, ajuda a controlar a vontade por doces na TPM, quando ingerido ao menos um copo por dia.

     

    CANELA: tanto em bebidas quanto em alimentos, a canela ajuda a acelerar o metabolismo e controlar o apetite. Importante: é aconselhável mulheres grávidas não consumirem.

     

    Consulte seu nutricionista antes de fazer o uso de cápsulas ou de qualquer outro medicamento. Especialistas afirmam que alguns remédios podem interferir somente no psicológico e nem possuem comprovadamente efeito sobre a inibição da fome, além disso, essas cápsulas podem causar problemas de saúde, pois as pessoas deixam de consumir alimentos e seus nutrientes essenciais. Por isso, insira estes alimentos na sua dieta e tenha mais qualidade de vida.

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