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    Conheça a importância de incluir cereais em sua alimentação

    O arroz é o cereal mais consumido no prato dos brasileiros., no entanto, temos muitos outros representantes deste grupo. Por isso, trouxemos um pouco sobre a importância de inseri-los na alimentação diária.

    O grande erro do consumo dos mesmos está em processá-los, pois a maioria dos nutrientes da parte externa dos grãos é perdida ao se fazer o processo de refinamento, como ser transformada em farinha. Os representantes mais conhecidos do grupo dos cereais são o trigo, milho, arroz, centeio e aveia.

    Os cereais integrais, que são aqueles completos com todas as camadas de nutrientes, rica fonte de carboidrato na alimentação, possuem vitaminas E e complexo B, ferro, magnésio, selênio, fósforo, enfim, os cereais são riquíssimas fontes de nutrientes.

    Os benefícios dos cereais para o organismo

    Por serem ricas fontes de vitaminas e minerais, eles trazem muitos benefícios ao nosso organismo. Vamos ver quais são eles:

    - Ajudam no funcionamento do intestino: as fibras dos cereais ajudam no funcionamento do intestino, além de ajudarem a prevenir alguns tipos de cânceres do sistema nervoso. Lembrando que é muito importante consumir as fibras e beber água para que o resultado seja favorável.

    - Controlam diabetes e colesterol: os cereais ajudam no controle de picos de glicose após as refeições e colaboram no controle do colesterol e diabetes;

    - Sensação de saciedade: esses alimentos ajudam a dar a sensação de saciedade, ajudando a manter ou a diminuir o peso.

    O indicado é consumir em torno de 6 porções diárias de cereais, já que eles trazem muitos benefícios a nossa saúde. Sempre que possível, insira os cereais na sua alimentação e veja os benefícios que eles trarão.

    Prefira os cereais integrais, que são aqueles que possuem todas as camadas de nutrientes e podem suprir a necessidade de muitas porções diárias recomendadas e essenciais ao nosso organismo.

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