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    Conheça os nutrientes amigos dos seus olhos

    Todos nós nos preocupamos muito com a saúde, e não podemos descuidar de nenhum detalhe. A saúde de nossos olhos deve ter cuidados especiais, começando pela alimentação. Por isso, separamos alguns nutrientes que fazem bem aos seus olhos.

    Zinco: contribui para a imunidade e pode ser encontrado no feijão, carne vermelha, abacate, ameixa, banana, grão-de-bico.

    Vitamina A: presente na cenoura, brócolis, manga, espinafre, manga, ovo, queijo, batata doce, ajuda a evitar a cegueira noturna.

    Vitamina C: mamão, goiaba, morango, abacaxi, laranja, acelga, tomate, pimentão, acerola, tem poder antioxidante e ajudam principalmente a proteger contra a catarata.

    Vitamina E: amendoim, espinafre, pepino, abacate, couve, kiwi, estes alimentos quando combinados com outros nutrientes, são capazes de reduzir o risco de cegueira a partir dos 65 anos. 

    Ômega-3: este nutriente ajuda a proteger a sistema nervoso e contribui para a diminuição da degeneração macular, podem ser encontrados no salmão, atum, sardinha e linhaça.

     

    Estes nutrientes contribuem para retardar e/ou atenuar os problemas oculares, por isso, inclua-os em seu cardápio e tenha uma vida mais saudável, pois, além disso, uma dieta balanceada contribui para o bom funcionamento do organismo.

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