• Voltar

    Alimentação colorida e saudável!

    Quanto mais colorido o seu prato, melhor.    

    Os alimentos são divididos em cores e cada uma apresenta uma composição de vitaminas, minerais e substâncias.  

    Cada cor é relacionada com um nutriente, ou seja, quanto mais colorido maior será a quantidade denutrientes consumidos. A alimentação saudável inclui equilíbrio, variedade e moderação.

    Podemos citar como exemplos a cenoura, abóbora, mamão, damasco e tomate, que fazem parte do grupo vermelho e laranja. O percursor da vitamina A (beta) da cenoura e da abóbora está ligado à saúde ocular e ao sistema imunológico, já o licopeno do tomate tem ação antioxidante e auxilia na cicatrização.

    Participam do grupo verde-escuro e branco alimentos como repolho roxo, uva, amora e afins, que contêm antocianinas que auxiliam na função anti-inflamatória e são ricos em magnésio. Vegetais como brócolis, couve e repolho possuem substâncias que têm função na prevenção do câncer.

    Possui ainda o grupo marrom, formado por cereais e sementes que são ricos em fibras alimentares e vitamina B.

    Então, fica a dica, além de deixar seu prato mais atraente, os alimentos coloridos lhe tornam uma pessoa mais saudável.  

    Fonte: ABESO

    Voltar
 

Unidades

Encontre uma unidade próxima de você

 

Índice: Mapa de Localização.